Origem do preconceito contra o Funcionalismo Público

Cada vez mais governos e elites atacam o Funcionalismo Público, operando as Casas Legislativas no sentido da retirada de direitos para esvaziamento dos Serviços Públicos.

“Sucatear áreas como Saúde, Educação, Segurança, Saneamento e inúmeras outras é uma estratégia para tentar convencer a população de que a saída seria transferir esses serviços para a iniciativa privada.

Junto a isso, essas mesmas elites patrocinam uma campanha permanente de difamação contra aqueles que trabalham para atender as necessidades da sociedade, especialmente das pessoas mais vulneráveis ou socialmente fragilizadas.

Quando o ministro da Economia, Paulo Guedes, chama o servidor de ‘parasita’ e diz que o funcionário concursado é ‘privilegiado’, está tentando jogar a opinião pública contra aqueles que trabalham justamente para atender as demandas da população.

[…]

O preconceito é plantado por aqueles que detêm o poder econômico, e por quem trabalha para eles (como certos agrupamentos radicais que se destacaram nos últimos anos).

As elites que representam escolas e hospitais particulares, por exemplo, não querem a população usufruindo serviços públicos e eficientes setores. Desejam que todos paguem (muito) para adquirir os produtos ou serviços oferecidos por eles.

No geral, o objetivo dessas elites é retirar direitos do povo e fazer com que o Estado destine cada vez mais recursos à iniciativa privada (que não tem compromisso social e visa apenas o lucro).”

Veja matéria completa diretamente na fonte:

De onde vem o preconceito contra o Servidor Público?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s